Estudos e Projetos

Elaboração do projeto de rede primária Bauru-Pederneiras-Agudos

O objeto do empreendimento foi a extensão do sistema de distribuição de gás natural partindo da rede primária nas imediações da ECP de Bauru até os municípios de Agudos e Pederneiras, para abastecimento de consumidores industriais, automotivos, comerciais e residenciais, localizados nestes municípios.
O projeto foi constituído de uma tubulação que parte do City Gate do Gasoduto Bolívia - Brasil, localizado no município de Iacanga até as Estações de Controle de Pressão (ECP) localizadas nos municípios de Pederneiras e Agudos.
Este trecho de Bauru até Agudos e Pederneiras será continuação do sistema de distribuição que inicia-se em Iacanga e que abastecerá os municípios de Bauru, Agudos, Pederneiras, Lençóis Paulista e Igaraçú do Tietê, sendo que a conclusão do sistema está previsto até 2011.
O projeto teve como objetivo a construção de dutos para transporte de gás natural até pontos de entrega, localizados nos municípios que deverão ser atendidos. Os dutos a serem construídos foram selecionados e dimensionados para atender a Pressão de Projeto de 75 bar.
A extensão total do gasoduto projetado foi de 47.645 m, além de 2 estações de controle de pressão, 3 pontos de interceptação de linhas simplificados, 1 ponto de intercepção de derivação importante e 2 válvulas de bloqueio.

Cliente: GBD
Local: Bauru, Pederneiras, Agudos, SP
Data: 2007-2008

IMAGENS

NOTÍCIAS ENCIBRA