Estudos e Projetos

Elaboração de estudos funcionais, elaboração de projeto básico e executivo e estudos ambientais para implantação de viaduto e complexo viário na interligação da Av. Aricanduva com a Av. Ragueb Chohfi

 A Avenida Ragueb Chohfi integra o traçado do Corredor de ônibus Expresso Tiradentes. A Av. Aricanduva desemboca na Avenida Ragueb Chohfi, tendo estas duas vias configuração de via arterial. As seções transversais destas avenidas apresentam três faixas de tráfego por sentido e canteiro central. Com a implantação do corredor, a Avenida Ragueb Chohfi contará com uma faixa exclusiva de ônibus e duas faixas para o tráfego geral, passando para quatro faixas nos pontos de paradas de ônibus onde está prevista faixa de ultrapassagem.
A implantação de um viaduto e a reconfiguração da interseção da Av. Aricanduva com a Av. Ragueb Chohfi tem por objetivo a manutenção das condições de fluidez do tráfego decorrentes do Corredor Expresso Tiradentes.
O viaduto, de aproximadamente 400 m de extensão, fará a ligação da Av. Ragueb Chohfi com a Av. Aricanduva, permitindo o tráfego dos veículos provenientes da Praça Felisberto Fernandes da Silva em direção à Radial Leste, eliminando o semáforo existente atualmente para esta conversão, melhorando o fluxo da Av. Ragueb Chohfi. A geometria da interseção será configurada adaptando se às novas condições de circulação com a implantação do viaduto.

Cliente: EMURB
Local: São Paulo, SP
Data: 2008-2010

NOTÍCIAS ENCIBRA