Transporte

Supervisão das obras do Programa de Recuperação das Estradas Vicinais contempladas no programa do Estado de São Paulo "PRó-VICINAIS - 3ª Etapa", financiadas pelo BIRD - Lote 5


O Estado de São Paulo conta com uma malha de estradas municipais da ordem de 175.000 km.
Importantes indutoras de desenvolvimento, essas estradas são capilares do sistema rodoviário.
O Programa de Recuperação de Estradas Vicinais busca atender a grande demanda por transportes existente no interior do Estado, de forma a garantir condições adequadas para interligação com as principais rodovias do país. Busca, ainda, beneficiar a vida de milhões de pessoas que circundam ou circulam pelo Estado, melhorando a acessibilidade dos núcleos urbanos aos serviços de saúde, educação e lazer, aumentando a segurança no transporte de pessoas e cargas e reduzindo os acidentes e tempo de viagem.
As obras supervisionadas foram realizadas na Estrada Municipal de Ligação da BR-116 à SP-165, no município de Juquiá, Estrada Municipal do Aguapeu (Cel. Joaquim Branco), no município de Itanhaém, Estrada Municipal Armando Cunha, no município de Peruíbe, Estrada das Três Barras, no município de Pedro de Toledo, e Estrada da Aroeira (do km 26,7 da SP-226 até o município de Cananéia via PTC), no município de Cananéia, totalizando uma extensão de 48,40 km.

Cliente: DER/SP
Local: Estado de São Paulo
Data: 2009-2010

IMAGENS

NOTÍCIAS ENCIBRA