Saneamento e Meio Ambiente

Plano Diretor para o Sistema de Abastecimento de Água do Estado Guanabara - atual cidade do Rio de Janeiro, para uma população atendida de 10.000.000 de habitantes

Um dos principais objetivos do trabalho realizado foi o desenvolvimento de um plano diretor atualizado para todo o sistema de abastecimento de água da cidade do Rio de Janeiro, em colaboração com a Seção de Planejamento da CEDAG.
O plano diretor considerou todos os aspectos do abastecimento de água, sistema de distribuição e sua administração, incluindo projeto preliminar, recuperação, reparo, operação e situação socioeconômica e financeira.
Foram desenvolvidos os dados e linhas básicas de assistência à coordenação de todo o programa da CEDAG. Procurou-se desenvolver um plano diretor visando a máxima eficiência e economia na distribuição, a fim de atender às necessidades do crescimento da população e da indústria.
O plano diretor considerou a interligação entre os diversos sistemas adutores que atendiam à região, subadutoras e conexões, sistemas de distribuição e armazenamento, instalações de tratamento e bombeamento na área, juntamente com os meios para operação desses componentes, de modo coordenado, a fim de assegurar desempenho eficiente.

Cliente: CEDAG (Atual CEDAE)
Local: Rio de Janeiro, RJ
Data: 1967-1969

NOTÍCIAS ENCIBRA